slide

O QUE FAZER EM SÃO LOURENÇO, MINAS GERAIS? ONDE COMPRAR PASSAGENS BARATAS? COMO VIAJAR COM POUCO DINHEIRO? BETO CARRERO - DICAS PARA VISITAR O PARQUE
6.1.17

PASSAGENS COMPRADAS - ONDE COMPRAR PASSAGENS BARATAS?

6.1.17

Eu não sei se todo mundo aqui sabe, mas uma das coisas mais caras de uma viagem é a passagem de avião. Você pode estar indo pra um lugar super em conta, onde a hospedagem é barata, passeios, comida, tudo caiba no seu bolso, mas você pensou em como você vai chegar lá?! Pois é, separe bastante dinheiro pra passagem porque isso é o que mais vai te custar no bolso. Mas eu acabei de comprar as passagens pra minha viagem de Março e vim aqui te contar minhas dicas de onde procurei os preços. Vamos nessa!

Eu contei a vocês que tive que mudar o destino da minha viagem por causa de grana, né?! E um dos principais motivos foi o valor da passagem, além do valor dos passeios. Como eu queria uma passagem bem em conta procurei em todos os cantos além dos sites das companhias aéreas, e até que encontrei uns lugares bem mais em conta. E quais são eles? 

1. COMPANHIAS AÉREAS
Os lugares mais óbvios a se procurar são nos sites das próprias companhias aéreas, certo? Dá um pouco mais de trabalho pra procurar as passagens baratas mas acaba que se acha algumas mais em conta que outras. Às vezes do nada eles soltam umas passagens bem mais baratas, em promoção, e até por telefone você consegue alguma barganha, mas no site delas eu costumo encontrar sempre as passagens mais carinhas.

É um site bom? É! Encontrei passagens mais baratas que nos sites das companhias? Encontrei! Mas não parei por aí. Se você não quer testar outros sites menos conhecidos, prefere ir no mais falado mesmo que tenha que pagar um pouquinho mais caro, vai na fé. O site é ótimo, bem prático e com passagens com um preço muito bom. O site também conta com a opção dos vários destinos, mas ainda assim o preço ficou levemente mais caro que o que eu gostaria de pagar.

Foi minha escolha? FOI! E por que? O site Viajanet é bem parecido com o Decolar.com, eles procuram as passagens mais baratas pro lugar que você quer ir. O que me chamou bastante a atenção deles foi que além de ter os preços bem baratos, eles tem a opção de você adicionar vários destinos também. Como meu aeroporto de destino é diferente do aeroporto que vou pegar o avião para voltar ao Brasil, isso facilitou muito mais minha compra, e juntou o útil ao agradável.

O preço que encontrei no Viajanet não foi descomunalmente diferente do que encontrei no Decolar.com, o que foi importante na minha decisão de escolha foi a união da parte de destinos diferentes com os preços mais em conta. Então tá aí minha dica!

Essa foi uma opção que me chamou mais atenção, mas não quis tentar dessa vez. O site é como um meio que une pessoas que querem vender suas milhas e pessoas que querem comprar passagens por milhas. Então isso acaba tornando a passagem muito barata, porque milhas são muito mais baratas que a passagem em si. É importante ler como funciona o site, porque eles explicam bem como ver se o vendedor é "decente", mas o site parece ser super de confiança e tem os melhores preços que encontrei na internet. Ah, e se você comprar pelo Meliuz, você ainda recebe R$10 de volta!

O site é como o Decolar.com, ele pesquisa as passagens mais baratas das companhias aéreas para você. Ele é ótimo, bem prático, tem a mesma opção do Viajanet de múltiplos destinos e é uma gracinha -sim, é o site mais fofo de todos os citados acima. Os preços dele também são ótimos, foram bem parecidos com o que encontrei no Viajanet, mas as horas de viagem dos dois eram um poucos diferentes e isso foi um fator importante na minha escolha, mas esse site vale super a pena dar uma pesquisada.

Algumas coisas a serem levadas em consideração: não esqueça que além do preço que é dado no site, você também paga as taxas de embarque e tal, o que encarece ainda mais o valor. Outro ponto é que todos os sites são ótimos para serem comprados passagens, não estou dizendo pra todo mundo ir no que eu escolhi, PESQUISE BASTANTE EM TODOS OS SITES POSSÍVEIS antes de comprar. E se quer mesmo um preço barato, planeje a viagem com antecedência pois quanto mais cedo comprar a passagem, mais barata ela será, com exceção de algumas promoções em cima da hora que às vezes acontecem, mas aí você que sabe se fica na sorte.

Minha passagem está comprada, não me arrependo e to super ansiosa! E vocês? Costumam comprar passagens por onde? Já conheciam esses sites? Conheçam e aproveitem todos para suas próximas viagens. O tempo não pára!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Tem o SkySkanner que é bem legal também.
    Excelentes dicas. Tem uns sites que não conhecia.

    Beijoks

    www.atesemsalto.com

    ResponderExcluir
  2. Que post interessante, sempre ouço falar muito bem dá Decolar.com
    Beijos
    www.yasmin-sodre.blogspot.com

    ResponderExcluir

That Gate - 2016

Feito com ♥ por Moonly Design / ©