slide

O QUE FAZER EM SÃO LOURENÇO, MINAS GERAIS? ONDE COMPRAR PASSAGENS BARATAS? COMO VIAJAR COM POUCO DINHEIRO? BETO CARRERO - DICAS PARA VISITAR O PARQUE
20.1.17

O QUE FAZER EM SÃO LOURENÇO, MINAS GERAIS?

20.1.17

Há alguns dias fui passear, pela milésima vez, em São Lourenço. Bem próximo à cidade do Rio de Janeiro, é fácil ir de carro, apesar de precisar de muita paciência para o longo caminho de aproximadamente 05h. Mas eae, o que tem lá? A cidade é pequena, bem simples, mas com vários passeios legais, e se você tiver mais dias disponíveis há outras cidades próximas para dar uns passeios. Então, o que tem de legar para fazer em São Lourenço?

Como a cidade de São Lourenço é bem simples, e em Minas Gerais, é claro que a ideia não é ir a shoppings ou praias, né?! Meio óbvio rs. Então o que fazer?


Parque das Águas
Uma das atrações principais de São Lourenço é o Parque das Águas. A entrada é bem barata, se eu não me engano é R$10, tendo meia entrada para estudantes e idosos. Lá dentro você tem inúmeras coisas para fazer, e se quiser aproveitar bem, é bom chegar cedo. Além disso, ninguém quer andar com o sol de 12h na cabeça né? 
Pois bem, além de bocha, massagens, e outros serviços pagos lá dentro, há também ducha escocesa e sauna para os usuários. Mas o principal é o passeio pelo lugar, e as fontes de água para beber, cada uma com determinada propriedade. 
Além disso, é possível fazer um passeio de pedalinho até uma pseudo-ilha onde há algumas aves, pavão, e é muito linda, principalmente para fotografar. 

Uma dica? Leve uma garrafinha, uma canequinha, ou compre uma canequinha que eles vendem do lado de fora do parque. Você vai precisar para poder beber as águas das fontes. E ah, não exagere, ou você pode acabar ficando no trono o resto do dia, se é que vocês me entendem.
Outra dica é: sonha em passear de balão? Todas, ou quase todas as manhãs, tem passeio de balão saindo do Parque das Águas. Procure informações no seu hotel e aproveite!

Lojas da culinária mineira
Na rua principal, principalmente, há muitas lojas que vendem diversas coisas da culinária mineira, principalmente aqueles queijos maravilhosos e doces de leite, e isso você não pode deixar de provar. Por lá há também várias fábricas, mas por algum motivo o preço dos produtos não difere muito do das lojas. 

Center Kart
O Center Kart, além de oferecer o serviço mais óbvio, Kart, também tem arvorismo, escalada e até paintball. Se você estiver com uma galera, é uma boa opção para a diversão de todos. 
Você pode conferir a estrutura do lugar e tudo o que ele oferece no próprio site deles: http://www.centerkart.com.br/

Passeios
Quer passear? Então você está no lugar certo! Em São Lourenço há os mais variados tipos e lugares para viajar. É possível encontrar diversas pessoas oferecendo passeios de charrete e maria-fumaça com passeios pela margem do Rio Verde, animados por violeiros. Alguns passeios de charrete são apenas pelo centro da cidade, outros já fazem a Rota do Café, que é um roteiro pelas lavouras de Minas com direito a um café da manhã colonial. 

A maioria dos passeios você consegue com as próprias pessoas que oferecem pelo meio da cidade, próximo ao Parque das Águas. Se não, peça informações no seu hotel. 

Uma foto publicada por Dani Rodriguez (@nie_33) em

Como eu disse, se você tiver mais algum tempo disponível vale fazer uns passeios por Cambuquira, Lambari e Caxambu (que é da foto acima). Para quem gosta de natureza, a Serra da Mantiqueira fica ali do lado para fazer mais alguns passeios.

Esses são alguns dos lugares mais legais para passear em São Lourenço! Você já foi? Conhece outros? Conte pra gente! 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

That Gate - 2016

Feito com ♥ por Moonly Design / ©