slide

O QUE FAZER EM SÃO LOURENÇO, MINAS GERAIS? ONDE COMPRAR PASSAGENS BARATAS? COMO VIAJAR COM POUCO DINHEIRO? BETO CARRERO - DICAS PARA VISITAR O PARQUE
26.1.17

O QUANTO SEGUIR AS DICAS DE SITES DE VIAGEM?

26.1.17


É uma dúvida muito grande saber se confio 100% no que um site ou blog de dicas de viagens diz para mim quando estou pesquisando algo para minha próxima viagem. Como vocês podem ter lido em um post anterior - Como viajar com pouco dinheiro? - eu estou planejando uma viagem na correria porque tive que mudar meus planos. Devido à isso, apesar de estar indo novamente para esse lugar - segredo, conto pra vocês depois - fui pesquisar se tinham lugares interessantes pra conhecer, fora os que eu já conhecia e me deparei com vários pela internet. Mas e agora? Eu confio ou não nesses sites? Lembrando que esse post é bem pequenino, só com umas dicas!


A questão é que por sites e blogs você encontra muitos roteiros já prontos para x dias, ou até mesmo um diário de bordo sobre os lugares que passaram. Isso é o mais óbvio, mais prático, e ótimo para quem vai viajar e precisa de dicas rápidas de onde visitar. O grande problema é que cada um gosta de uma coisa... Tem gente que curte mais ir aos museus da cidade, outras pessoas preferem passear pelos shoppings, pelas praias, e em uma viagem de, sei lá, 5 dias, você não consegue visitar tudo. Então nem sempre é bom você seguir os roteiros 100%, pensando que aqueles lugares são os mais legais a serem visitados.

Então como você faz, Dani?! ENSINE A NÓS, MEROS MORTAIS!
Bom, antes de tudo eu vejo esses roteiros de sites, blogs, etc. Vejo os lugares que as pessoas mais gostam de ir, e a razão disso. Às vezes as pessoas gostam de ir para paquerar, e eu namoro, então não vai ser um lugar muito a minha praia. 
Depois de ver e anotar tudo isso, eu procuro uma coisa geral no Google sobre lugares importantes, interessantes, ou algo mais específico como "museus em tal lugar" e por aí vai. A partir de todos esses pontos, eu vou escolhendo o que eu gostaria de conhecer baseado no meu gosto pessoal. 

Olha, isso não quer dizer que os sites/blogs sejam inúteis para sua viagem, claro que não - até porque esse blog aqui é sobre isso, então continue nos visitando! Mas às vezes você não conhece muito o redator, não sabe o estilo dele, ou cai de paraquedas em um site aleatório e talvez o roteiro dele seja completamente diferente do que você gostaria de fazer. Eles são ótimos para levarem em conta as dicas de lugares que são mais conhecidos e interessantes, mas lembre-se: o que é interessante pra ele, não necessariamente é pra você!

Apesar desse meu post, é CLARO que farei um post sobre meu roteirozinho da minha viagem de Março. Mas espero conseguir abranger lugares e informações para diversos gostos! Mas e vocês? Como se organizam quanto à isso?! Levam em consideração 100% tudo o que acham na internet ou fazem sua pesquisa pessoal? Lembrando que: uma pesquisa pessoal SEM olhar sites e blogs pode te dar muito mais trabalho! 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

That Gate - 2016

Feito com ♥ por Moonly Design / ©