slide

O QUE FAZER EM SÃO LOURENÇO, MINAS GERAIS? ONDE COMPRAR PASSAGENS BARATAS? COMO VIAJAR COM POUCO DINHEIRO? BETO CARRERO - DICAS PARA VISITAR O PARQUE
6.12.16

O QUE LEVAR PARA CUIDAR DA PELE EM LUGARES FRIOS E SECOS?

6.12.16


Quem já foi para lugares mais frios já notou como a pele fica ressecada, o rosto descasca, os lábios ficam secos, a pele esbranquiçada... E quem ainda não foi não tem nem ideia do que espera, mas fica frio que aqui a gente te conta tudo. É um pouco óbvio que um clima frio deixa a pele seca, agora imagina frio e seco? É, não é fácil. E é por isso tudo que esse post veio pra te ajudar, vou te dar todas as dicas que usei quando viajei para um lugar assim e consegui cuidar da minha pele.


1. SABONETE
O uso de um sabonete hidratante antes de ir dormir e ao acordar é essencial, tanto para limpar a pele, quanto para prepará-la para o que vem a seguir para cuidar dela durante o dia. E ah, não use água muito quente, tente usá-la o mais morna que você conseguir, mas também não use água fria.

2. HIDRATANTE
O hidratante é indispensável em todo o seu dia. Há diversas fórmulas espalhadas por aí, mas o importante é que você encontre um bom pra sua pele. Use um hidratante bem potente logo após lavar o rosto para poder durar praticamente o dia todo.
Aproveite e também use um hidratante corporal, principalmente nas pernas e braços.

3. PROTETOR SOLAR
O protetor solar deve ser usado diariamente, e isso você provavelmente está cansado de ouvir da sua dermatologista. Essa dica vale não apenas para lugares frios e secos, mas para qualquer dia da sua vida. Mas como o assunto aqui é para um tipo específico de local, a dica mais importante aqui é: procure um protetor solar com hidratante, ou até mesmo um hidratante com proteção UVA/UVB.

4. HIDRATANTE LABIAL
Em lugares assim é comum os lábios ficarem ressecados e até abrirem pequenas feridas. Então não se esqueça de sempre levar na bolsa, no bolso, ou em qualquer lugar um hidratante labial. Ele vai ser necessário no seu dia inteiro, e um dos seus maiores aliados.

Para quem curte passar batom, evite os que são matte. Procure passar um mais hidratante, e sempre antes, use o hidratante labial.

5. CREME NOTURNO
Há vários tipos de cremes noturnos, alguns deles para melhorar a pele com pequenos sinais de expressão, etc. É claro que você pode usar um creme desses, mas o que é essencial é que ele seja bem hidratante. Você não precisa de um creme com proteção UVA/UVB para isso, então não precisa usar o hidratante do dia. Use ele sempre antes de ir dormir, para passar a noite inteira com o rosto hidratado e acordar com a pele saudável.

Esses são cuidados básicos que você deve ter com sua pele em lugares mais frios e secos. Eu gostava de levar comigo um frasco pequeno com água termal para usar no rosto ao longo do dia, mas não é um item 100% essencial. Mas com certeza seguindo esses pequenos passos, sua pele continuará saudável durante sua viagem! 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

That Gate - 2016

Feito com ♥ por Moonly Design / ©