slide

O QUE FAZER EM SÃO LOURENÇO, MINAS GERAIS? ONDE COMPRAR PASSAGENS BARATAS? COMO VIAJAR COM POUCO DINHEIRO? BETO CARRERO - DICAS PARA VISITAR O PARQUE
11.12.16

COMO ESCOLHER O HOTEL IDEAL PARA MINHA VIAGEM?

11.12.16


A busca pelo melhor hotel é, para mim, uma das melhores partes de planejar uma viagem. São tantas coisas para procurar, detalhes para ver, decisões a tomar, e claro... sonhar com aquele hotel/pousada MARAVILHOSO e com o preço que você precisaria vender sua vida para poder pagar. E é claro que para cada viagem, cada ocasião, há uma hospedagem diferente e ideal para você. Sem mais delongas, vamos saber como eu escolher - ou como eu escolho - o hotel ideal.

Lembrando que não é só hotel, pode ser pousada, hostel, etc. Talvez "hospedagem" tivesse ficado melhor no título.

Primeiramente, há algumas perguntas que você deve se responder antes de começar sua caçada em busca de hospedagens pelos sites da internet. Como por exemplo:
Qual o motivo da minha viagem? Quanto posso gastar? Quanto tempo vou gastar no hotel? O que pretendo fazer nos meus dias? Por quanto tempo vou ficar?
Após responder pelo menos a maioria dessas perguntas podemos partir pro passo mais importante, a busca e a solução!

É sempre muito tentador quando encontramos aquele hotel maravilhoso com piscina, sauna, salão de jogos, hidromassagem, cinema, e tudo de legal no mesmo lugar, mas acalme-se e lembre-se das suas respostas pras perguntas acima. Você pode gastar pra um hotel desses? E mesmo se puder, você vai usufruir isso tudo? Se você pretende ir para um lugar para conhecer, você provavelmente vai fazer muitos passeios e ficar na rua o dia inteiro praticamente, e se for esse o caso, você quase não terá tempo para gastar nas atividades do hotel. Então vale gastar mais em um hotel com tudo isso mesmo que você não vá usar? Você talvez possa usar esse dinheiro para comprar algo no local ou até fazer um passeio a mais.
Mas caso você já conheça o local, ou já está com tudo planejado e sabe que algum horário do seu dia você estará no hotel sem fazer nada, invista em algo com algumas atividades. Eu sempre voto em alguma hospedagem que tenha piscina porque às vezes volto mais cedo dos passeios e ainda dá um tempo de relaxar e dar um mergulho... 

Vou falar aqui de uma experiência minha: Quando eu viajei pra Maceió, escolhemos um hotel com piscina e sempre que voltávamos dos passeios eu ia lá dar um mergulho e ficava até umas 20:30h pra depois só subir, tomar banho e me arrumar pra sair à noite. Entretanto, quando fui pra São Lourenço, também escolhi um hotel com piscina, mas saíamos o dia inteiro e nem sobrou tempo pra me refrescar lá. 

Estou em dúvida entre duas hospedagens, uma fica bem no centro da cidade mas não tem nada, o outro fica mais afastado, num lugar bem mais tranquilo e tem TUDO. Qual eu escolho? E voltamos às perguntas. Se você pretende passear pelos lugares, sair na cidade, principalmente de noite (lembre-se que nem todas as hospedagens te dão a famosa pensão completa, apenas o café da manhã), é melhor ficar próximo ao centro, mesmo que não tenha nada no hotel, pois se você for sair direto, não precisará de nada mesmo (volte ao tópico acima). Outro ponto importante a ser levado em consideração nessas situações é: você está de carro? Se estiver, e não tiver problema de gastar sua gasolina (lembrando que está cara pra caramba) e não vá beber de noite, porque SE BEBER NÃO DIRIJA, pode ficar afastado mesmo e vá ao centro de carro. 
O ponto principal daqui é você saber o quanto você irá ao centro e como irá. 

Outra experiência minha: Quando fui viajar para Puerto Montt, no Chile, escolhemos um hotel um pouco mais afastado do centro, e que tinha tudo, era maravilhoso e bem barato. E por que? De noite ficava TÃO FRIO que não conseguíamos sair, então saíamos de manhã, passeávamos e de noite ficavamos no hotel curtindo as coisas lá. Se ficássemos no centro, poderíamos pagar um pouco mais caro e sem motivos. 

Por fim, se você quer um lugar apenas pra dormir, pois vai passar o dia inteiro na rua, não quer gastar muito dinheiro com hospedagem, quer gastar com passeios e compras, a melhor opção é um hostel. É muito mais barato, alguns até não cobram estadia ou cobram mais barato caso você trabalhe no lugar fazendo algum serviço, e você terá o mínimo conforto necessário para passar a noite. O resto é na rua se divertindo e gastando o dinheiro que você economizou! E vou te dizer, tem alguns que são ótimos, muito confortáveis, bonitos, direitos, e você ainda conhece pessoas novas de diversos lugares do mundo. Por isso a primeira pergunta da lista é sobre o motivo da sua viagem, porque se for conhecer pessoas, o lugar, e principalmente se estiver indo sozinho, essa é uma ótima opção.

Mais alguma dúvida sobre qual hospedagem escolher? Manda pra gente que a gente te ajuda! E vamos dominar o mundo juntos...

Não esqueçam de curtir a página, gente, ela é maravilhosa e está esperando por vocês! 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

That Gate - 2016

Feito com ♥ por Moonly Design / ©